Oi galera!
Bom, no primeiro dia de aula com o colete foi uma completa surpresa para todos os meus amigos, principalmente os da minha sala.
Pensaram que eu havia quebrado o pescoço, eu tinha sido atropelada (até isso)... Enfim, tudo menos meu problema na coluna.
A todos que perguntavam o que havia acontecido, eu esclarecia e contava sobre a escoliose.
Também agiria daquela forma, pois até eu descobrir a escoliose, nunca saberia o que era aquela doença e nunca tinha visto um colete como aquele.
Faltava menos de 1 mês para acabar as aulas quando comecei a usar o colete, e nesse tempo muita gente me ajudou e eu só tenho a agradecer. Muitos colegas carregavam a mochila para mim até a sala, já que tenho que subir as escadas, pois ainda estava me adaptando com o colete.
O pessoal da minha sala é muito legal e ninguém nunca falou apelidinhos sem-graça, ao contrário, sempre me ajudaram.
Então é isso! Bjsss e até mais.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
sábado, 23 de janeiro de 2016
1 mês depois...
Oi gente! Hoje irei falar e mostrar o resultado de 1 mês usando o colete.
Comecei a usá-lo em novembro de 2015, e em dezembro fiz outro raio-x. Fiquei muito feliz com o resultado, pois havia melhorado 11° e agora eu estava com 37°. O RPG e o colete deram um bom resultado.
Dá para ver nos exames que a curva diminuiu um pouco. Mas foi só o primeiro mês, e como a curva pode diminuir rapidamente, pode acontecer o contrário. Como o médico falou: ''É igual regime, em um mês você pode emagrecer, mas no outro você pode engordar, então quando atingir sua meta, você deve manter para não voltar''.
Não é porque a curva melhorou um pouco, que devemos nos relaxar e deixar o colete de lado. Temos que nos esforçar ainda mais para conseguir um objetivo melhor.
Abaixo há duas imagens do exame. Uma com o colete e a outra sem.
Então é isso. Tchau!!!
domingo, 17 de janeiro de 2016
RPG
Oi gente!
Irei falar sobre a RPG (Reeducação Postural Global) que é uma fisioterapia, técnicas e manobras que auxiliam a ajustar e corrigir a coluna. Ela estabelece a funcionalidade e flexibilidade normais da coluna e o colete segura, fixa, essa correção.
Tenho RPG 2 vezes por semana. Minha fisioterapeuta é a Solange, que tem mãos de ouro e que tem ajudado bastante no tratamento, tendo bons resultados.
Tenho que admitir que é muito relaxante e nos deixa muito tranquila, pois são movimentos lentos, graduais e progressivos.
Os movimentos são os mesmos em cada sessão, pois a intenção mesmo é reeducar a postura, levar ela para o lugar certo.
Então é isso. Bjsss! ;)
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Acostumando-se com o colete
Oi galera!
Desta vez irei falar como foi minha primeira semana com o colete Milwaukee , a minha adaptação. Sempre tem aquela primeira semana com as tabelas de horários que vão aumentando gradativamente para você ir se acostumando com o colete até dar 23 horas.
Posso admitir que foi fácil esta adaptação, pois já vi muitos casos de pessoas que foi um pouco difícil para isso acontecer. No primeiro dia dormi tranquila, pois como o homem que fez o meu colete falou: "Se vira... Se vira para cá, se vira para lá." KKK.
Mas claro, sempre tem aquele incômodo quando saímos da manutenção com o colete mais apertado. A manutenção acontece todo mês para ajustar o colete.
Sim, são 23 horas com o colete. Só tirar para tomar banho e RPG.
No primeiro mês você pode até se incomodar, mas logo você se acostuma. Pensei que seria difícil realizar certas atividades, como subir uma escada, mas consegui! Uhuuu. Kkk.
Mas também tem um lado ruim, tive que parar tênis de mesa, vôlei e educação física, e quase nunca ir em piscinas, seja em clubes e festas.
Você deve ter consciência de que o colete te trará benefícios e que você deve utilizá-lo independente da situação.
Então foi isso! Bjsss e até mais.
domingo, 10 de janeiro de 2016
Um pouco mais sobre o meu caso...
Voltei galerinha! E nesse post irei comentar mais sobre o meu caso, como o próprio título já diz. Huahua.
Tenho 12 anos de idade e descobri que tinha escoliose em outubro de 2015. Era bem visível, pois tinha 48°(como podem ver na imagem abaixo).
Tenho 12 anos de idade e descobri que tinha escoliose em outubro de 2015. Era bem visível, pois tinha 48°(como podem ver na imagem abaixo).
Recorri a 2 médicos: o 1° mencionou que eu tinha que esperar até fevereiro de 2016 para ver se a coluna piorava ou se não progredia tanto, mas se caso piorasse bastante, a melhor opção era a cirurgia, pois minha escoliose tinha mais de 40°; fui em outro médico, por recomendação de uma amiga do meu pai. Esse médico disse que eu era muito nova para fazer a cirurgia, pois estou em fase de crescimento, e não valeria a pena. Ele recomendou a utilização do colete de Milwaukee (nome bem engraçado), para evitar a realização da cirurgia ou para fazer a cirurgia mais tarde, com uns 15 anos. Também faço RPG(fisioterapia).
Então é isso... Tchau gente! Até a próxima.
Assinar:
Postagens (Atom)